Seja a Inspiração

Caros Companheiros e Companheiras, gostaria de iniciar este ano rotário inspirando vocês para essa gestão com o que acredito que já faz parte deste clube e que devemos fortalecer: Amor, Respeito, Leveza, Sorrisos, Voluntariado e Companheirismo. Amor próprio, amor ao próximo, amor pela vida, amor pelos projetos e amor pelo nosso clube. Respeito pelas opiniões diferentes, respeito pelas pessoas que nos procuram em busca de ajuda, respeito pela nossa comunidade. Leveza, adoro essa palavra, leveza para suportar os obstáculos, leveza para ministrar os conflitos que nos fazem evoluir. Sorrisos, muitos sorrisos para que a nossa vida seja mais alegre, que nossas reuniões sejam muito divertidas e que nossos trabalhos sejam embalados por felicidade. E por fim, voluntariado e companheirismo, porque juntos conseguimos muito mais do que sozinhos e o companheirismo nos fortalece, nos une e nos move. No ano em que comemoramos 10 anos de clube, recebemos um lema que nos parece desafiador: Ser a Inspiração. Afinal, o que é Inspiração? Este lema nos convida a termos ideias simples ou brilhantes, pequenas ou grandes para fazer o que mais nos propusemos nestes últimos 113 anos de existência do Rotary, servir. E eu vos convido, além de servir a nós mesmos com bons pensamentos e energia positiva, inspirar nossa comunidade divulgando cada vez mais nossa instituição para atrair mais associados que juntamente conosco construirão um mundo melhor. Lembro que minha história com o Rotary começou a partir de uma conferência distrital, onde pude conhecer dentre tantos projetos apresentados, aquele que me fez querer fazer parte deste grupo: o combate à Pólio. Na minha família a Pólio trouxe marcas muito dolorosas, o meu tio mais novo, nascido na década de 60 contraiu o vírus ainda criança, além de se locomover com muita dificuldade e auxílio de muletas, mesmo após muitas cirurgias, a sequela deixada pela doença, uma perna menor do que a outra, aliada a vaidade que ele tinha por ser um homem muito bonito, mas com deficiência, o fizeram tirar a vida em 1994 aos 33 anos de idade. E por não querer que essa tristeza faça parte de qualquer família de nossa comunidade ou mesmo deste mundo, decidi que seria uma rotariana para fazer o bem e para contribuir de alguma forma. Quantas pessoas como eu, como nós, pois cada um de vocês foi atraído para o Rotary a partir de um propósito, quantos gostariam de estar aqui conosco para ser um voluntário doando, mais do que tudo, amor ao próximo? Por isso, para este ano, vamos mais uma vez levantar a bandeira de combate a pólio, divulgando com bastante força em todos os canais que pudermos alcançar, a campanha nacional de vacinação que será realizada entre 06 e 24 de agosto de 2018, garantindo que a maior parte das crianças sejam vacinadas e nossas metas sejam alcançadas. Além disso, convido vocês para um ano muito feliz e com muito trabalho para realizar cada um de nossos eventos que viabilizam tantos outros projetos com foco em educação, saúde e desenvolvimento comunitário que beneficiam tantas pessoas. Isso tudo só será possível se estivermos juntos e, mais do que isso, a cada dia ao acordarmos, possamos inspirar a nossa família, os nossos vizinhos, nossos colegas de trabalho e nossos companheiros por um mundo mais bonito e de paz. Juntos, nós inspiramos. Contem comigo, contarei com cada um de vocês. Sejam todos bem-vindos à gestão 2018-19.

Rossane Cristina Kirchner
Presidente do Rotary Club de Joinville-Manchester 2018/2019