MENSAGEM DO GOVERNADOR HELVINO WILSMANN (Governador 2017-18): Só me resta dizer uma coisa: MUITO OBRIGADO!

Postado em: 29 de Junho de 2018

Sem o apoio de vocês, não cumpriríamos nossas metas

Estamos na contagem regressiva para o termino da gestão 2017-18. E como passou rápido. Há um ano estávamos aqui compartilhando experiências, planejando e estabelecendo metas para o Ano Rotário. Pois bem, o tempo voa. Agora estamos aqui, dando por cumprida mais essa etapa na história no Distrito 4650, avaliando e celebrando os resultados alcançados.

Dentre as metas distritais estabelecidas no início da gestão, destaco pontos onde não medimos esforço e exigiram um trabalho intenso nesses quase 365 dias. O principal, evidentemente, não poderia ser outro: o crescimento do quadro associativo e nossa expansão.

Iniciamos a gestão com 1283 associados. Hoje somo pouco mais de 1.400, ostentando com orgulho o Símbolo Rotário na lapela das nossas camisas. Ou seja, crescemos 13%. Fundamos quatro novos Rotary Clubs e um clube Satélite. A meta de 200 novos companheiros praticamente foi alcançada.

Exalto a mobilização dos Clubes no desenvolvimento de projetos de Subsídios Globais e Distritais. Batemos recordes e vimos uma união de esforços impressionante.

Além de finalizar o projeto do Rotary Club de Itapoá, onde se investiu cerca de 150 mil dólares na compra de um ônibus doado para o Hemosc de Joinville, aprovamos outros dois projetos de Subsidio Global, num total de aproximadamente US$ 170.000,00. Somadas toda as contrapartidas de  Clubes e Distritos, passaram da casa de meio milhão de reais. Dentre eles, ressalto o movimento dos Clubes do Vale do Itajaí para comprar oito equipamentos de hemodiálise para Associação Renal Vida.

Em Subsídios Distritais, contabilizamos 24 projetos de aproximadamente mil dólares cada, utilizando os recursos do Fundo Distrital. E isso mostra que os Clubes estão despertando e aprendendo fazer projetos e a utilizar os recursos da Fundação Rotária.

Mas vale lembrar que projetos somente são possíveis, principalmente os distritais, se houver contribuição. É preciso ter consciência disso. Portanto, conclamo os companheiros a fazer suas contribuições.

Finalizo aqui essa minha rápida, mas proveitosa passagem pela Governadoria do Distrito 4650. Deixo apenas a função, mas seguirei apoiando as próximas gestões, inspirando todos para fazer a diferença no mundo.

Um até breve!