Abertura das inscrições no Programa de Intercâmbio de Jovens

Postado em: 10 de Abril de 2018

O Distrito 4650 disponibilizou em seu site o Edital e a Ficha de Inscrição do Intercâmbio Internacional de Jovens de Longa duração (PIJ). Poderão se inscrever, jovens nascidos entre 1º de Setembro de 2001 a 28 de Fevereiro de 2003 e que possuam média escolar maior ou igual a 6 (seis) no ano anterior.

O programa também oferece a oportunidade para os nascidos de 1º de Janeiro a 31 de Agosto de 2001, mas nesse caso poderá haver alguma limitação quanto às vagas, pois existem restrições para jovens que completam 18 anos durante o intercâmbio. Esse limite deve-se ao fato de que alguns distritos parceiros recusam jovens que tenham terminado o ensino médio, por se tratar de um programa de ‘’High School/Ensino Médio’’.

Para candidatar-se, o candidato deverá ser apresentado por um Rotary Club, que nomeará um rotariano responsável pelo jovem, tornando-se automaticamente, ou a critério do Clube, o conselheiro (padrinho) do estudante que será intercambiado por ele.

A inscrição deve ser encaminhada até o dia 13 de julho. Junto devem ser enviados os documentos, seguindo os critérios previstos no Edital Oficial.

O Edital e a Ficha de Inscrições estão disponíveis para download no site do Distrito 4650, no seguinte endereço: http://www.rotary4650.org.br/downloads.