Inscrições abertas para o 3º Encontro Brasileiro de Intercâmbio de Serviços às Novas Gerações (NGSE) do Vale Europeu

Postado em: 21 de Março de 2018

O Distrito 4650 do Rotary International abriu prazo de inscrições para o 3º Encontro Brasileiro de Intercâmbio de Serviços às Novas Gerações (NGSE) do Vale Europeu. Ele ocorrerá entre os dias 27 e 29 de Julho de 2018, em Corupá. Será no Hotel Tureck Garten, na BR-280, 10, no bairro Pedra de Amolar.

O evento é uma realização da Associação Brasileira de Intercâmbio de Serviços  - NGSE (BRASE)  e conta com os apoios dos Rotary Clubs de Jaraguá do Sul; de Corupá, do E-Club e Jaraguá do Sul; do Rotaract de Jaraguá e da Casa da Amizade (ASR) de Corupá.

As inscrições são limitadas e o primeiro lote já está disponível, acessando o link: https://ngse2018.eventbrite.com.br. Nesse endereço também foi disponibilizada a programação do Encontro.

O evento é direcionado para dirigentes rotários que estão à frente de projetos ligados ao programa de intercâmbio rotário de novas gerações. Esse é o objetivo do Intercâmbio de Serviços às Novas Gerações. Trata-se de um programa de curto prazo, direcionado a universitários e profissionais com até 30 anos de idade.

Ele é aberto a universitários e profissionais, dentro do limite dessa faixa etária, inclusive ex e atuais rotaractianos e antigos participantes do Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens. Não é preciso ser associado do Rotary para participar.

Os participantes podem personalizar seus intercâmbios, unindo suas metas profissionais a um projeto humanitário. Embora cada Rotary Club determine seus próprios critérios de elegibilidade, é importante que todos os participantes demonstrem um forte compromisso com os serviços humanitários e os ideais do Rotary. Contate o clube da sua cidade para descobrir que opções estão disponíveis na sua região.

O NGSE permite fazer contato com líderes comunitários de outros países; o aprendizado de um novo idioma; o aprimoramento das habilidades profissionais; experiência internacional, além de permitir viajar para se conhecer outra cultura e fazer trabalho voluntário.

Saiba mais, acessando:

Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4650 | Gestão 2017/2018