Visita da comitiva do Rotary Club Rancho Cotati, da Califórnia, EUA

Postado em: 13 de Março de 2018 por Rotary Club de Blumenau-Fortaleza

O Rotary Club de Blumenau - Fortaleza recebe nessa sexta feira, dia 16, a comitiva do Rotary Club Rancho Cotati, da Califórnia ( EUA). Elas visitarão duas escolas municipais ( Hella Altenburg e Paulina Wagner) que deverão receber a doação de 40 computadores com softwares, por meio de um projeto de Subsídio Global.

O projeto é de U$ 39.904,00 com recursos do Rotary Internacional, Rotary Club Blumenau Fortaleza e outros clubes do exterior. Nesse momento, o projeto está em análise na Fundação Rotária.

As duas escolas preparam um dia diferente para a visita especial, com apresentação de suas bandas, trabalhos e um Concurso Cultural para escolha do desenho que estampará a camisa do projeto. No sábado, dia 17, estão programados eventos de arrecadação para realização de melhorias nos educandários.

Ainda sobre a programação oficial, a comitiva estará visitando hospitais de Blumenau na segunda feira, dia 19, para apresentar um inédito projeto de Telemedicina com médicos da Califórnia, visando uma parceria em futuros projetos com nossos hospitais.

A Prefeitura de Blumenau, por meio do gabinete do prefeito e da Secretaria de Educação, estão dando logístico paraas duas ações.