Club de
Joinville-Manchester

Rotaract completa 50 anos de fundação nesta terça-feira

Postado em: 12 de Março de 2018

Com celebrações programadas em todo mundo, o Rotaract completa 50 anos de fundação nesta terça-feira, dia 12. Ele foi fundado em 1968. Seu objetivo é inserir jovens com faixa etária entre 18 a 30 anos no movimento rotário. 

Eles entram em ação nas suas comunidades, desenvolvendo habilidades profissionais e de liderança. Os Rotaract Clubs, embora patrocinados pelos Rotary Clubs, são gerenciados por seus associados de modo independente. 

Em todo planeta, são 10.902 clubes de Rotaract e 250.746 jovens. No Distrito 4650, área que abrange todo Vale do Itajaí, Litoral Norte, Região Norte e parte do Planalto Norte, são 270 rotaractianos, distribuídos em 17 clubes. 

Conexões internacionais 

Ao integrar um Rotaract, um jovem pode se conectar ao mundo por meio de projetos oferecidos pelo Rotary International, como: Bolsas de estudo e Bolsas Rotary pela Paz; RYLA (projeto de liderança); Intercâmbios da Amizade ou equipes de formação profissional e o intercâmbio com Rotary Clubs. 

Semana Mundial do Rotaract 

Da série de ações programada pelos Rotaracts em todo planeta, destaque para uma que incentiva compartilhar o orgulho por fazer parte do movimento nas mídias sociais. Nela, o Rotaractiano insere uma foto sua num template personalizado, junto com a hastag #Rotaract50. 

Para baixar o template, acesse: http://bit.ly/50anosrotaract 

Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4650 | Gestão 2017/2018

Reuniões Terças-Feiras | 20:00
Rua Jaguaruna 100 - Liga da Socieade Joinvilense,0000