Seminário Distrital sobre Quadro Associativo, Fundação Rotária e ABTRF

Em: 15/07/2017 por Distrito 4650

No dia 15 de julho mais de 150 Associados aos clubes de Rotary do Distrito 4650 participaram do Seminário sobre Quadro Associativo, Fundação Rotária e ABTRF, promovido pela Gestão 2017-18, nas dependências da Uniasselvi de Timbó. O evento iniciou às 08h30, com a abertura oficial do Governador Helvino Wilsmann. O Seminário sobre Quadro Associativo, Fundação Rotária e ABTRF foi direcionado aos presidentes dos 57 Clubes e das Comissões das respectivas áreas de atuação, pertinentes aos temas. Após a abertura dos trabalhos, houve a apresentação das metas distritais na gestão, como o Governador Helvino Wilsmann. Na sequência, palestra com o tema: “Estratégias eficazes para o aumento do quadro associativo e expansão” com o EGD e CR Leopoldo Defaci. A primeira parte do programa encerrou com o tema: “Fundação Rotária – Por quê Contribuir? em palestra ministrada pelo EGD e CRFR Alcino de Andrade Tigrinho, do Rotary Club de São José dos Pinhais, no Paraná (Distrito 4730). Grupos de discussão Concluída a programação na plenária, os participantes se dirigiram até as salas de aula, onde os Governadores Assistentes coordenaram grupos de discussão sobre o quadro associativo dos clubes. No auditório, o EGD Militino Gregório Eising fez trabalho específico sobre a Fundação Rotária e a ABTRF. Troféu Ruy Eduardo Willecke O seminário encerrou por volta das 13h30 com a entrega do Troféu Ruy Eduardo Willecke ao Rotary Clube de São Bento do Sul – Cidade dos Móveis. Foi o clube que apresentou o maior crescimento do quadro associativo do Distrito 4650, na gestão 2016-17. Texto e fotos: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | RC Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do RC Hermann Blumenau e do Distrito 4650 | Gestão 2017/2018.